Regulamento - Passeio Moure BTT


  1. O passeio MoureBtt é organizado pela U.C.D.Moure/MoureBtt.
  2. O percurso do passeio decorrerá em caminhos rurais, trilhos, e estradas na região de Amarante e na Serra do Marão, estando o percurso aberto ao movimento de outros veículos, pelo que todos os participantes deverão respeitar as regras de transito e as indicações da organização, não se responsabilizando esta, por eventuais danos causados pelo participante, de responsabilidade civil a terceiros e ou/danos próprios.
  3. O passeio será marcada com placas e fitas em toda a sua extensão. Existirão membros da organização em diversos pontos.
  4. Este passeio não tem carácter competitivo, não será feito o controlo de tempos.
  5. O Passeio está aberto a todos os participantes de ambos os sexos, na sua vertente de lazer. Todos os participantes devem ser responsáveis pela sua participação no passeio em termos físicos e de saúde, devendo os mesmos ter consciência que não existe nenhum facto clinico que os impeça da prática regular de desporto ou qualquer esforço físico. A Organização não se responsabiliza por eventuais acidentes dentro deste âmbito.
  6. É OBRIGATÓRIO o uso de Capacete, bem como a colocação do respetivo Frontal em local visível da bicicleta. Todos os dorsais terão números de contacto da Organização, para um melhor apoio em caso de Urgência ou necessidade efetiva.
  7. O custo de inscrição é de 15 euros com almoço incluido ou 10€ sem almoço. O almoço dos acompanhantes 5€.
  8. No valor da Inscrição para o passeio está incluído: Apoio com água, sumo, fruta e doces; Placa do dorsal, Seguro de Acidentes Pessoais, Refeição de confraternização; Muitas lembranças.
  9. No valor da Inscrição dos acompanhantes está incluída a refeição de confraternização.
  10. Aos menores de 18 anos será exigido um termo de responsabilidade, assinado pelos pais.
    1. Obter formulário do termo de responsabilidade aqui.
  11. É obrigatório o uso de capacete devidamente colocado durante todo o percurso.
  12. Todos os participantes serão cobertos por seguro. Em caso de acidente, o participante deverá, em primeiro lugar, contatar a organização, a qual providenciará o seu encaminhado para a instituição médica mais adequada ao seu estado de saúde, juntamente com o impresso de participação de sinistro com o respetivo número da apólice, carimbado e assinado pela empresa (tomador do seguro). Por vezes e, dada a urgência / gravidade de alguns acidentes, torna se impossível diligenciar o preenchimento da participação no ato do sinistro. Nestas circunstâncias, a participação do sinistro poderá ser tratada após concluídos os primeiros socorros ao participante. Todo e qualquer documento de despesa relacionado com um sinistro já participado, será previamente liquidado pelo respetivo sinistrado e os seus originais enviados à seguradora para posterior reembolso. A organização não assumirá despesas de sinistros, dos quais não tomou conhecimento em tempo oportuno para ativar o seguro.
  13. A inscrição no “7º Passeio Moure BTT” implica a aceitação do presente regulamento.